[[TitleIndustry]]

12 pontos para ter em mente o cano do parafuso da máquina de moldagem por injeção

Date:Jun 28, 2019

1. Combine o material com o parafuso. Especialmente para materiais corrosivos e materiais duros, como PVC, materiais retardadores de chama, materiais de fibra de vidro adicionados devem usar parafusos profissionais, evite parafusos comuns.

2. Se o material corrosivo da máquina comum for usado, certifique-se de usar um material estável, como HDPE, HIPS, etc., pela primeira vez após o uso.

3. Se a máquina comum ocasionalmente usa fibra de vidro, certifique-se de usar alta temperatura do material, baixa velocidade de rosqueamento, baixa pressão de retorno, lembre-se de lembrar.

4. Quando a máquina de moldagem por injeção inicia, ela deve ser totalmente pré-aquecida por moldagem por injeção. Depois que o barril atinge a temperatura predefinida, a temperatura é mantida abaixo de Φ60mm por 15 minutos. Após os 30 minutos acima, o motor é iniciado novamente para iniciar a ação relacionada ao parafuso.

5. Independentemente do material, tente não usar o limite inferior de temperatura. Por exemplo, o material do PC pode ser produzido a 250 graus. ABS também pode ser usado a 185 graus, mas não é bom para o parafuso, porque requer grande torque e desgaste sério. Ao mesmo tempo, se o limite inferior é usado, a baixa velocidade do parafuso é usada.

6. Cada vez que a máquina é parada por mais de meia hora, é melhor fechar a porta de apagamento e limpar o material do barril para definir a preservação do calor.

7. Evite objetos estranhos caindo no cano e danifique o parafuso e o cano. Evite que fragmentos de metal e detritos caiam no funil. Se o material for processado, um funil magnético é adicionado para impedir que os cavacos de ferro entrem no barril.

8. Ao usar anti-ácaro, certifique-se de que o plástico no tambor esteja completamente derretido para evitar danos às partes do sistema de acionamento quando o parafuso estiver retraído.

9. Evite o fenômeno de parafuso em marcha lenta e escorregamento.

10. Ao usar plástico novo, o material restante do barril deve ser limpo. Ao usar o POM, PVC, PA + GF e outros materiais, tente reduzir a degradação das matérias-primas. Após o desligamento, enxágue com ABS e outros materiais do bico.

11. Evite misturar o POM e o PVC no cilindro ao mesmo tempo e reaja à temperatura de fusão para causar acidentes industriais graves.

12. Quando a temperatura do plástico derretido estiver normal, mas se verificar que o plástico derretido apresenta manchas pretas ou descoloração, verifique se o assento do anel de borracha do parafuso traseiro (sobre o avental, meson) está danificado.

bimetallic-screw-barrel-for-plastic-machine54499959383


Um par de: Qual é o uso de uma extrusora de parafuso único?

O próximo artigo: Injeção de parafuso de máquina de moldagem por injeção e polimento precisa prestar atenção a três pontos