[[TitleIndustry]]

Causas de danos ao parafuso e ao barril da extrusora

Date:May 22, 2020

1. O parafuso da extrusora gira no cano, e o atrito entre o material e os dois causa um desgaste gradual da superfície de trabalho do parafuso e do cano da extrusora: o diâmetro do parafuso da extrusora diminui gradualmente e o diâmetro do orifício interno do cano aumenta gradualmente. Dessa forma, o espaço entre o diâmetro do parafuso da extrusora e o barril aumenta gradualmente à medida que os dois se desgastam gradualmente.

No entanto, como a resistência da cabeça e da placa divisória na frente do barril não mudou, isso aumenta a taxa de vazamento do material extrudado quando ele avança, ou seja, a quantidade de material que flui da folga de diâmetro para a alimentação direção aumenta. Como resultado, a saída da extrusora é reduzida. Esse fenômeno aumenta o tempo de permanência do material no barril, causando a decomposição do material. No caso do polietileno, o gás cloreto de hidrogênio gerado pela decomposição fortalece a corrosão do parafuso e do barril da extrusora.


2. Se houver cargas como carbonato de cálcio e fibra de vidro no material, o desgaste do parafuso da extrusora e do barril pode ser acelerado.


3. Como o material não é plastificado uniformemente ou há matéria estranha de metal misturada no material, o torque da rotação do parafuso da extrusora aumenta repentinamente. Esse torque excede o limite de força do parafuso da extrusora, causando a quebra do parafuso da extrusora. Este é um dano de acidente não convencional.


Um par de: O efeito da lacuna no desempenho da extrusora.

O próximo artigo: Qual é a estrutura do dispositivo de alimentação da extrusora de parafuso duplo?