Parafuso Extruder BarrelCause De Danos E Método De Reparo

Parafuso e barril da combinação destas duas partes da qualidade do trabalho, o material do plástico, a qualidade dos produtos e eficiência de produção, têm um impacto importante. Sua qualidade de trabalho está relacionada com a precisão de fabricação de duas partes, o gap de montagem. Quando as duas partes do desgaste grave, a saída da extrusora, deve ser organizada no parafuso, reparo ou substituição de barril.

Em primeiro lugar, a causa dos danos ao parafuso e barril

1, a rotação do parafuso no cano, o material e o atrito entre os dois, de modo que o parafuso e o cano da superfície de trabalho gradualmente desgastam: diâmetro do parafuso gradualmente reduzido, o barril do diâmetro do furo gradualmente aumentado. Desta forma, o parafuso eo cano com o diâmetro do intervalo, com o desgaste gradual dos dois ligeiramente aumentada. No entanto, como a resistência da cabeça e do coletor em frente ao cano não muda, isso aumenta o fluxo de vazamento quando o material extrudado é avançado, isto é, o fluxo de material do intervalo de diâmetro para a direção de alimentação. Como resultado, a produção da extrusora é reduzida. Esse fenômeno também faz com que o material no barril aumente o tempo de permanência, resultando em decomposição do material. Se é polietileno, a decomposição de gás cloreto de hidrogênio para fortalecer a corrosão do parafuso e barril.

2, se o material, como carbonato de cálcio e enchimento de fibra de vidro, pode acelerar o desgaste do parafuso e barril.

3, porque o material não é plastificado uniformemente, ou um corpo estranho de metal misturado com o material, de modo que a força do torque de rotação do parafuso aumentou de repente, este torque excede o limite de força do parafuso, a torção do parafuso. Este é um dano não convencional do acidente.

4, nível de instalação de parafuso e barril, linearidade, a diferença não é ajustada no lugar, parafusos de fixação não são reforçados. Na bota quando o atrito do cano do parafuso, acelere o dano do cano do parafuso.

5, antes do início do tempo de aquecimento, o cano do parafuso no acúmulo de matérias-primas não foram totalmente amolecidas, o torque de inicialização é muito grande, ou há um grande pedaço de materiais de amolecimento, resultando em entorse de barril de parafuso ou colapso. E danificar a caixa de velocidades.

Extrusora doméstica de alta qualidade geralmente irá instalar a proteção de sobrecarga do motor principal da extrusora, em certa medida, pode proteger o cano do parafuso, reduzindo a entorse do parafuso, quebrando a situação ocorreu. Mas se a força na estrutura do parafuso é fraca ou o tempo de repente, o parafuso ainda é possível para danificar a situação.

Em segundo lugar, o reparo do parafuso

1, parafuso quebrado, para verificar cuidadosamente o barril é uma lesão grave, se o barril pode continuar a usar, de acordo com o diâmetro real do barril a considerar, de acordo com a depuração normal com o barril para dar a nova fabricação desvio desvio de diâmetro .

2, o diâmetro do parafuso de desgaste reduzida superfície da rosca após o tratamento, liga resistente ao desgaste de pulverização térmica, geralmente engrossado em 2-3mm e, em seguida, por moagem para o tamanho. Este método é geralmente um reparo de processamento de pulverizador de fabricantes de barril de parafuso profissional.

3, use parte do parafuso na parte de desgaste da liga resistente ao desgaste. De acordo com o grau de desgaste do parafuso aplainando 1 ~ 2mm de espessura e, em seguida, moagem do parafuso para o tamanho. Esta liga resistente ao desgaste consiste em C, Cr, Vi, Co, W e B e outros materiais, aumentando a resistência anti-desgaste e corrosão do parafuso. Planta de soldagem profissional sobre o alto custo deste processamento, além dos requisitos especiais do parafuso, geralmente raramente usados.

4, reparar o parafuso também pode ser usado no método de revestimento de superfície de cromo duro, o cromo é também desgaste e metal resistente à corrosão, mas a camada de cromo duro é mais fácil de cair.

Em terceiro lugar, o reparo do barril

A superfície interna do cano é mais dura que o parafuso, e seu dano é muito pior que o parafuso. Reparação do barril: a superfície interna da dureza do barril é maior do que o parafuso, é mais dano do que o parafuso atrasado Além disso, eu acredito que o barril é porque o cilindro é cilíndrico, a área de atrito é grande, borda costela de parafuso força é pequena, bem como matérias-primas na ranhura do parafuso, como resultado do design da superfície de impulso é o movimento ascendente De modo que o dano ao barril do que o parafuso muito tarde O desmantelamento do barril é que o diâmetro do interior o diâmetro aumenta devido ao desgaste do tempo. É reparado da seguinte forma:

1, devido ao desgaste e aumentar o diâmetro do barril, se houver uma certa camada de nitretação, o barril pode ser diretamente furo, moagem para um novo tamanho de diâmetro e, em seguida, pressione o diâmetro do novo parafuso.

2, o diâmetro do cano, usinando a liga re-fundida, a espessura de 1 ~ 2mm e, em seguida, acabamento para o tamanho. Esse método é caro.

3, em circunstâncias normais, a homogeneização do barril desgaste mais rápido, esta seção (ter 5 ~ 7D longo) por chato acabamento, combinado com uma bucha de liga de aço de nitretação, o diâmetro do orifício com referência ao diâmetro do parafuso, ficar normal com a diferença, a preparação de processamento. O desgaste eficiente da seção de alimentação do tubo da haste também é mais rápido. O uso deve sempre ser verificado.

É importante notar aqui que as duas partes importantes do parafuso e do cano são hastes delgadas, uma que é menor e mais longa em diâmetro, e que seus processos de usinagem e tratamento térmico são mais complexos e que a precisão é garantida. o tambor do parafuso deve ser enviado para os fabricantes para lidar com o todo, caso contrário pode haver um novo parafuso e o barril velho não corresponde ao problema.

Então, após o desgaste destas duas partes é para reparar ou substituir as novas peças, devemos analisar integralmente. Se o custo do reparo for menor que o do novo parafuso, não é necessariamente a escolha certa. A comparação entre o custo de reparo e o custo de atualização é apenas um aspecto. Veja também os custos de reparo e conserte o uso do tempo do parafuso e atualize os custos e atualize o parafuso para usar a razão do tempo. O uso de pequena proporção do programa foi econômico, é a escolha certa.

4, materiais de fabricação de parafuso e barril

Parafuso de fabricação e barril, os atuais materiais domésticos comumente usados são 38CrMoAlA, 45 (geralmente usado para barril de liga) e 40Cr.

Em resumo, o barril de parafuso como os componentes principais da maquinaria de extrusão, o seu design, processamento, instalação e manutenção exigem pessoal profissional e técnico com foco na participação.