Introdução da Operação da Correia Rotativa de Parafuso na Plastificação do Tambor de Parafuso Nitretante
Na produção de Nitriding Screw Barrel, os principais fatores que afetam a qualidade de plastificação são: relação comprimento-diâmetro, taxa de compressão, pressão de retorno, velocidade do parafuso, temperatura de aquecimento do barril etc. Este artigo introduz a operação de contrapressão e correia de parafuso.
Contrapressão
A. O aumento da pressão de retorno pode aumentar o trabalho feito por parafuso na resina de fusão, eliminar partículas de plástico não fundidas e aumentar a densidade e uniformidade das matérias-primas no tubo de alimentação.
B. Pressão de retorno é usada para aumentar a temperatura do barril, e seu efeito é o mais notável.
C. A contrapressão excessiva facilita a decomposição de plásticos com alta sensibilidade térmica e pode causar salivação em plásticos com baixa viscosidade. Se a pressão de retorno for muito baixa, os produtos acabados podem ter bolhas.
Velocidade do parafuso
A. A velocidade de rotação do parafuso afeta diretamente o cisalhamento do plástico no sulco espiral.
B. Pequenas ranhuras de parafuso absorvem calor mais rapidamente que as rasas, o que é suficiente para amolecer o plástico durante a compressão. A energia térmica de fricção entre o parafuso e a parede do cano é menor, portanto eles são adequados para rotação de alta velocidade e aumentam a capacidade de plastificação.
C. O parafuso grande não deve girar rapidamente para evitar plastificação desigual e calor excessivo de fricção.
D. Para plásticos com alta sensibilidade térmica, se a velocidade do parafuso for muito alta, os plásticos se decomporão facilmente.
E. Normalmente, parafuso de vários tamanhos tem uma certa faixa de velocidade de rotação, a velocidade geral de rotação é de 100 rpm; muito baixo não pode derreter plástico, muito alto vai queimar plástico.